Dúvidas Frequentes

Tem alguma dúvida sobre os Planos VetMed?

Veja abaixo as principais respostas

Existe alguma carência?

Carência é o prazo que o se deve cumprir para utilização do procedimento pela 1ª vez. Todos os procedimentos têm carência, porém elas variam conforme o plano e procedimento.
O que é o limite de utilização?

Limite de utilização significa a quantidade de um determinado procedimento disponível no plano contratado. Por exemplo: consultas – no plano Basição e Cat são 4 consultas anuais; no plano Colosso e Cat Plus são 6 consultas anuais e no plano Planimal são 08 consultas anuais. Assim como acontece em relação a carência e a periodicidade, cada procedimento tem sua quantidade definida conforme o plano. Esse limite é renovado a cada período de 12 meses, contatos da data de ativação do contrato.

Os limites de utilização de cada procedimento estão definidos na Tabela de Cobertura.
Posso fazer algum procedimento antes de vencer a carência ou ultrapassando o limite de utilização?

Sim, caso precise utilizar antes de cumprir a carência, A Vetmed possui uma tabela de valores fechada com as clínicas veterinárias, cliente vetmed pagara um valor diferenciado diretamente para a clínica. Isso também quando o cliente ultrapassar o limite de utilização.
O que é a periodicidade?

Periodicidade é o prazo que se deve respeitar entre a utilização de um procedimento e outro do mesmo tipo. Da mesma forma que acontece com a carência, todos os procedimentos têm uma periodicidade própria que varia conforme o procedimento. Por exemplo: a periodicidade entre uma consulta e outra é de 30 dias (retorno não é considerado consulta, portanto pode ocorrer normalmente)
Onde posso ver o que já utilizei pelo Plano e o que ainda tenho direito?

É muito fácil. No Espaço do “área do cliente”, você pode ver todas utilizações do seu pet. Faça o login e utilize a senha para acessar.
Como faço para trocar de Plano? O que acontece com as carências dos procedimentos?

Entre em contato com a nossa equipe que realizamos a troca para você. Os dias de carência dos procedimentos coexistentes entre os Planos continuam correndo normalmente. As carências dos procedimentos novos passam a contar a partir da data da troca. Caso seja um 'upgrade' de Plano será cobrada a diferença das mensalidades no momento da troca e o valor do novo Plano virá na próxima fatura.
Posso cancelar o plano a qualquer hora?

Os planos da Vetmed têm fidelidade de 12 meses. Caso o cancelamento seja solicitado pelo cliente dentro do prazo de fidelidade, ou seja, durante o primeiro ano de contrato, haverá a cobrança de uma multa de 50% sobre o valor das parcelas vencidas. Após os 12 meses iniciais, o cancelamento poderá ser solicitado a qualquer momento, mediante aviso prévio de 30 dias. Para solicitar o cancelamento, entre em contato conosco.
Como faço para saber se a Vetmed atende em minha cidade?

Acesse em nossa página a seção Credenciados e Rede Credenciados, informe sua cidade e veja quais clínicas atendem nossos planos. Todos credenciados com as especificações.
Como sei os horários de funcionamento, endereço e o que as clínicas credenciadas realizam pelo Plano?

Todas essas informações encontram-se na aba Rede Credenciada em nosso site. Basta acessá-la em sua cidade para saber onde levar seu amiguinho.
Área do ClienteÁrea do Veterinário
VetMed